RSS

dias assim

Há que definir os dias..
Há dias bons, dias maus e os chamados dias " assim-assim ".. dias estes em que passa tudo por nós e nem queremos saber, dias em que a paciência esgota e nao queremos saber de nada. Pouco nos importa a " bomba " de noticia que circula na terrinha, se faz sol ou se a chuva permanece.
Há os dias maus, em que tudo, pelo contrário, nao nos passa ao lado. Em que tudo nos incomoda e chateia. Em que a chuva tem uma influência estrondosa no estado de espirito e qualquer noticia limita o sorriso. Dias em que a paciência para ouvir, para estar, para fazer é nenhuma.
E há os dias bons, em que tudo é fantástico, em que agradecemos ( seja a quem for ) a vida que temos e a que escolhemos, em que acima de tudo o mais bonito da vida é ao amor... e aiiii meus amigos é mesmo! Apardalada de todo é o adjectivo que melhor me define neste momento acreditem. Parece que a paixão fulminante que me atacou uns meses atrás, continua em grande.
É nestes dias bons que entra a certeza de amar e ser amada..a certeza mais que certa do que quero, do que sinto. Infelizmente nao sei o dia de amanha, mas sei definitivamente o que quero, e se o dia de amanha depender da minha vontade, entao saberei o de amanha e de todos os que se seguem.
No amor os dias mudam, e num desses dias cabem por vezes coisas demasiado intensas para um dia só. A desilusão é um peso demasiado grande e que carrega com ela muitas vezes desconfiança, incerteza.
Tal como na escola em que hoje aprendemos que 4 é a soma de 2 + 2, amanha poderemos já nao ter a certeza convicta de que o resultado é mesmo esse. Depois de amanha somos invadidos pela falta de memória e temos ainda menos cereza de qual o resultado. Mais tarde arriscamos a errar. O que era simples, complicámos. Sempre soubémos no fundo a resposta certa, mas as interrogações, as desconfianças que se apoderam de nós, leva nos a errar e esse erro por vezes pode ser fatal.
Aplicando tudo isto ao nosso dia a dia, a expressão 2 + 2 resulta da relação de um casal e o número 4 transforma se no resultado chamado confiança. Aprendemos que temos que confiar na outra pessoa e tudo isto ao inicio é cercado de certezas e promessas. Pelas mesmas razões, seja falta de memória ou uma desconfiança ameaçadora, acabamos por nao saber ao certo o resultado, sabemos sempre inconscientemente que temos que confiar e que confiamos mesmo, mas nao o fazemos, tudo isto muitas vezes resulta em perder a pessoa de quem gostamos,e sinceramente por estupidez, quando no fundo sabíamos muito bem qual a palavra chave para resolver tudo isto.
Estou convicta de que no dia em que nao confiar na outra pessoa, e atenção que nao tem que ser o nosso companheiro, porque tudo isto também se aplica a amigos, nao vale a pena continuar a estabelecer uma relação com essa pessoa, porque nao faz sentido gostar mas nao confiar... é mau para a outra pessoa e principalmente para nós, que nos destruímos interiormente com tudo isto. Agora quando alguem nao confia em nós, e se amamos essa pessoa acima de tudo, acredito também que devemos dar sempre uma segunda oportunidade, mais que nao seja porque estamos em dia bom e temos a certeza que amamos essa mesma pessoa...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: