Se o tempo voltasse atrás, preencheria espaços vazios? Talvez... Aqueles em que faltaram palavras e cujas atitudes foam fracas. Aqueles em que havia tanto para ser dito mas o silêncio mostrou ser mais forte. Aqueles em que se sente que faltou algo mas por mero orgulho sentimentalista, brio no ser que somos, nao foi dito ou feito.
Mas sao esses espaços vazios que nos completam. É nesses espaços vazios que dizer " amo te" é mais dificil que nadar contra a maré ou correr contra o vento. É nesses espaços vazios que escrevo quando acho que as palavras nao teriam valor naquele momento... sempre preferi escrever, encontro assim o modo de nao ter ninguem a olhar me nos olhos e a julgar ao primeiro segundo. Se foi e é uma boa opção? Nao faço a minima.... tal como nao sei se os espaços vazios que criamos ao longo da vida são uma forma inteligente de superar a vergonha e de nao desiludir o nosso ego ou um simples gesto de cobardia.. talvez um dia descubra ou deixe que esses vazios de imortalizem...
estado de espirito? estar com os amigos tem me feito muito bem.. tem ajudado a superar aquilo que pra mim tem marca de ferida eterna...
Espaços vazios...
a dor é tanta e a saudade é muita...
a dor que se instalou em mim com a perda de uma pessoa querida fez me baixar os braços. Não pergunto porquê a mim mesma porque no fundo sei a resposta. Sempre soube e senti que a saudade dói, mas a saudade que aprendi a conhecer desvanecia se em tempo curto. Esta saudade que sinto agora vai ficar comigo para sempre, pois de quem sinto saudades partiu para sempre. Não a vou ver nunca mais, e é isso que magoa. é esta saudade que me faz chorar à noite deitada na cama ou que me põe triste durante o dia. Hoje fui a tua casa, nao consegui estar mais de 5m lá dentro. está vazia, triste tal como eu.
sei que a morte é inevitável, sei que a tua estava para breve, mas acordei todos os dias a pensar que ainda estarias naquele quarto naquela que foi a tua última morada. Acordei sempre a pensar que o teu coração aguentaria mais aquele dia. Estava a ser egoísta ao querer que sofresses mais um dia.
Não me vou esquecer do som do telefone a tocar sobre a manha. Ao abrir os olhos tive a sensação que ja tinhas partido, nao foram preciso palavras para me dizer , ja tinha sentido ao primeiro toque do telefone.
Não me vou esquecer daqueles minutos em que estivemos apenas as duas, em que olhei para ti ao levantar aquele lençol branco que te cobria o corpo e estavas exactamente na mesma como na ultima vez que te visitei.
Sei que morreste pra vida na primeira ida para o hospital. Já nao voltaste a casa e eu sabia que ja não voltarias a entrar nela. Tomei a atitude de nao me agarrar a esperanças, foi mais fácil lidar com isto, embora nao tenho sido diferente na hora da despedida.
Sei que estás bem melhor agora, algures por aí onde nao estejas a sofrer. Tenho a certeza absoluta que estás a olhar por mim e sei que nada de mal me vai acontecer pois estarás a proteger me sempre.
Sempre disseste que nao querias morrer sem ir ao meu casamento. Qd e se esse dia chegar sei que estarás lá, sentadinha no banco da igreja de lagrima no olho orgulhosa da neta que tanto adoravas.
prometo te que vou dedicar todos os grandes momentos da minha vida a ti.. prometo te que o orgulho que tinhas em mim, vai continuar.
tenho saudades tuas avó... tantas. Ai dói tanto caramba.... sabemos que é inevitável mas nao estamos nem nunca estaremos preparados para lidar com ela.
Estarás comigo sempre.. pois fazes parte de mim...
amo te avó...